Seguidores

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Simbiose - Parceria Incondicional

Posted at   16:03  |  in   Você Sabia?



O peixe palhaço é o único peixe que consegue nadar entre os tentáculos das perigosas e mortais anêmonas-do-mar. Isso acontece por que esses dois seres do mar vivem numa simbiose, que os especialistas chamam de mutualismo. Ou seja, eles se beneficiam um do outro.
A anêmona-do-mar protege o peixe-palhaço de seus predadores naturais, permitindo que se esconda entre seus tentáculos. Esse peixe, por sua vez, remove resíduos dos tentáculos da sua perigosa hospedeira, para que recebam melhor a luz solar. Além disso, atrai outros peixes até a anêmona, para que ela os aprisione e os dois possam comer.
O Amphiprion é conhecido popularmente como peixe palhaço e possui uma intensa coloração corporal, pertencente à subfamília Amphiprioninae da família Pomacentridae e ficou mundialmente conhecido com o filme Procurando Nemo. 
Outra curiosidade deste exótico peixe é a mudança de sexo, ele nasce macho depois se transforma em fêmea. Isso acontece por causa de uma mudança hormonal quando dois machos dividem o mesmo ambiente, então, um deles faz a mudança de sexo.

Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails
Sobre - Privacidade - Contato
Copyright © 2013 fernandopolis on line . Distributed By Blogger Themes | Blogger Template by
Proudly Powered by Blogger .
back to top