Seguidores

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ZPE Paulista se Torna Realidade

Posted at   18:19  |  in   ZPE Paulista

"ZPE Paulista, de Fernandópolis para o mundo"

Com este “slogan” e com uma logomarca de grande visibilidade, a Zona de Processamento de Exportações de Fernandópolis, agora chamada de ZPE Paulista, venceu mais uma importante etapa no processo de sua instalação, a partir da aprovação de um projeto do executivo enviado ao legislativo, transferindo a administração desse importante pólo industrial para a iniciativa privada.
Esse é o procedimento recomendado pelo CZPE – conselho das Zonas de Processamento de Exportação, um colegiado presidido pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge e que conta ainda com representantes da Casa Civil da Presidência da República e dos ministérios da Fazenda, do Planejamento, da Integração Nacional e do Meio Ambiente.
O projeto aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira, na Câmara Municipal, tranfere a administração da ZPE Paulista, para uma empresa que será constituída e gerenciada pela família Biroli, representada pelo empresário Orlando Biroli Filho, proprietária da área de 50 alqueires onde será instalado o primeiro módulo da ZPE, margeando os trilhos da Ferroban e a pista da vicinal Carlos Gandolfi, nas proximidades do terminal de cargas da Usina Cururipe.
Na tarde de segunda-feira, dia 16, o prefeito Luiz Vilar recebeu em seu gabinete a visita do economista Helson Braga, presidente da Abrazpe – Associação Brasileira das Zonas de Processamento de Exportação, que esteve acompanhado do professor Paulo Roberto Teixeira Junior, da Unicamp, e do diretor de Planejamento da Fundação Educacional de Fernandópolis, professor José Ataides, para uma entrevista coletiva com a imprensa local e regional.
Durante o encontro, o professor Helson Braga, que também é membro do conselho Mundial das ZPEs, falou sobre a importância e o papel desempenhado por elas, afirmando que em todo mundo existem exemplos concretos de que as ZPEs são mecanismos eficientes para o desenvolvimento da economia.
Ele citou vários exemplos, entre eles, os da China, dos EUA, da Índia e da Comunidade Européia.
Na noite de segunda-feira, o professor Braga participou do lançamento oficial da ZPE Paulista, no salão do Plaza Eventos, que recebeu um público estimado em mais de mil pessoas. Além de autoridades, lideranças políticas e empresariais, também marcaram presença representantes de associações, entidades, clubes de serviços locais, prefeitos e empresários de diversas cidades da região.

Foto 01 - O prefeito Luiz Vilar ao lado do professor Helson Braga, presidente da Abrazpe, durante coletiva de impressa no Paço Municipal.

Foto foto 02 – Vista interna do salão do Plaza eventos, durante a apresentação oficial da ZPE Paulista.

Créditos; Foto/ Marco Antonio
Texto: Cabreira
Visite http://www.multifloranet.com.br - Site Oficial Floricultura Multiflora Fernandopolis

Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails
Sobre - Privacidade - Contato
Copyright © 2013 fernandopolis on line . Distributed By Blogger Themes | Blogger Template by
Proudly Powered by Blogger .
back to top