Seguidores

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Aeroporto de Cargas - Próximo Objetivo

Posted at   10:11  |  in   ZPE Paulista


Durante o encontro que marcou o lançamento da ZPE Paulista, o prefeito Luiz Vilar disse que o próximo passo agora, é a construção de um aeroporto de cargas, com pelo menos três mil metros de pista, que permita a aterrissagem e decolagem de aviões de carga de grande porte. As ZPE depende criticamente de logística, tanto para escoamento e recebimento de produtos e mercadorias do exterior, quanto a de suprimento de fornecedores internos. Não é essencial que a ZPE fique perto de um porto ou aeroporto, mas tem que ter logística. E logística, como disse o próprio professor Helson, Fernandópolis tem de sobra. Mas, o aeroporto passa a ser uma peça fundamental para o bom funcionamento e agilidade do complexo.

Agora precisamos procurar parceiros interessados e investir no negócio. O convite está aberto e os interessados terão todo o nosso apoio”, declarou o prefeito, que acredita que uma obra dessa envergadura, entre a compra de área, construção de pista e infraestrutura, venha exigir um investimento da ordem de R$5 milhões.

Por outro lado, o investimento em infraestrutura do primeiro módulo da ZPE Paulista, está estimado em R$10 milhões, que será bancado pela empresa privada que vai administrar o pólo industrial. A primeira fase do projeto vai exigir a colocação de cerca em toda área, sistema de vigilância e a construção do prédio da Receita Federal. A terraplangem da área, deve ser iniciada numa segunda etapa de implantação do projeto, mas segundo garantiu o professor José Ataides, a ZPE Paulista deve entrar em funcionamento dentro de um ano e meio.

Vilar informou ainda que duas missões estrangeiras já estiveram na cidade, interessadas na ZPE, e disse, sem revelar nomes, que mais de 12 empresas de grande porte já manifestaram interesse em se instalarem na ZPE Paulista.

Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails
Sobre - Privacidade - Contato
Copyright © 2013 fernandopolis on line . Distributed By Blogger Themes | Blogger Template by
Proudly Powered by Blogger .
back to top