Seguidores

sábado, 16 de outubro de 2010

Meu Coração Esta de Luto

Posted at   12:49  |  in   Meu eu em você


Com o passar do tempo vamos perdendo amigos e parentes, vítimas de doenças ou acidentes, o fato é que tais perdas nos deixam um vazio na alma. Aqueles que partilhamos ideias, pensamentos, sonhos e até tristezas, de repente nos deixam. Hoje pela manhã recebi com pesar a notícia do falecimento de um grande amigo e incentivador, João Baptista Leone Sobrinho, homem culto e inteligente nos deixou esta manhã por volta das 8:30h. Aos 66 anos, foi vítima de uma parada cardiorespiratória e não resistiu.
Impossível não ficar triste por saber que aquele amigo das horas difíceis, aquele exemplo de vida não estará mais presente.
Recentemente enquanto aguardava a realização de minha cirurgia, me encontrei com ele pelos corredores da Santa Casa de Misericórdia de Fernandópolis, onde ele fazia uma visita a cunhada que estava internada, foi a última vez que o ví. Sempre sorridente e confiante, ainda vibrava pelas recentes e importantes conquistas de Fernandópolis junto ao governo e me disse: "amarra as calças garotinho, o comércio agora vai ferver..." se referindo ao possível aumento na população de nossa querida cidade. Sempre guerreiro e confiante, foi diretor do mais importante jornal de Fernandopolis na década de 40, sempre ligado à política defendia os interesses de Fernandópolis com muita garra, durante a gestão do ex-prefeito Newton Camargo foi acessor de imprensa e na administração da ex-prefeita Ana Bim, assumiu cargo como diretor de administração, atualmente cuidava exclusivamente de sua gráfica.
Escrever sempre foi sua paixão, fez muitos amigos, seu ponto de vista coerente sempre foi muito respeitado, mesmo na política onde sempre foi admirado e respeitado pelos seus opositores.
Homem viajado, sempre deixou claro que não existia lugar melhor no mundo para se viver do fernandopolis, sua grande paixão declarada.
Além de amigo, foi meu professor, meu padrinho de casamento e um grande incentivador do meu trabalho. Deixou a esposa dona Neusa, três filhos e netos.
Acostumado a ganhar amigos, hoje choro a perda do meu melhor amigo.

Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

15 comentários :

  1. Amigo, meus pêsames.
    Ele continue ao seu lado, afinal vc leva consigo as palavras desse amigo, as lições desse professor e o carinho que tinha por ele. Ele vive dentro de vc e com certeza se orgulha disso, onde estiver.
    Fica com Deus e um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ola Victinho

    É lamentável conferir este post, que mesmo nos trazendo tristezas, certamente lhe deixará saudades.
    Não podemos interromper o ciclo da vida, bem que gostariamos manter ao nosso lado as pessoas com as quais mais nos identificamos e temos como verdadeiros conselheiros, mas, isto não é possível
    Acredito que a jornada de João Baptista, findou neste mundo para dar início no plano espiritual
    As diversas dificuldades que enfrentamos, só nos trazem ensinamentos que possam servir como referências em nossas vidas, e ele será a sua
    Pela luta que voce nos relata que ele teve em prol de sua cidade, jamais será esquecida, e também será marcada pelos anos de vida dedicados a Fernandópolis
    Sei que este momento não é dos melhores para registrar palavras, mas, sem que estas fujam ao vento, deixo meu pesar em apoio ao amigo, e que a família de João Baptista possa ser confortada aos olhares de Deus, aceitando sua partida.

    Um forte abraço Amigo
    Mad

    ResponderExcluir
  3. Olá, Victinho!

    Poxa, amigo, nessas horas eu não sei nem o que falar...
    Creio que o melhor a ser dito é que existe o momento certo para as coisas acontecerem, e só Deus sabe o porquê disso ter ocorrido agora.
    Para as pessoas que queremos bem, sempre achamos que é cedo demais elas terem nos deixado...
    Então, se serve de consolo, é melhor aceitarmos as coisas como elas são: era para ser!
    (Já perdi algumas pessoas que amava muito, só mesmo o conhecimento de que tudo ocorre na hora certa, para me aliviar nesses momentos!)
    Um abraço e tenha na consciência que seu amigo quer te ver firme e forte na luta chamada VIDA!
    Mary.

    ResponderExcluir
  4. Oi meu amigo... é, temos que enfrentar estas perdas que a vida nos impoem... no entanto sabemos que viver e morrer é nossa condição de ser vivo!
    Acalente seu coração, na certeza de que esta pessoas maravilhosa viverá pra sempre no coração dos que tiveram a honra de serem seus alunos na escola da vida!
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  5. "O nosso corpo físico assemelha-se a uma gaiola, e a nossa alma a uma ave. Chega o dia em que a Mãe Amorosa abre a porta da gaiola e diz para a ave do espírito:

    "É chegada a tua hora, voa..."
    (fragmento do pps "Asas do Espírito")

    Lembre-se sempre, amigo Victinho:
    A Saudade é o amor que fica!".

    Meu afetuoso e sinceras condolências,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  6. Olá Victinho!
    Meus sentimentos nesse dia. Com certeza não estamos, por mais que nos achamos fortes, preparados para receber a notícia da perda de uma pessoa querida. Acho que todas as palavras de conforto lhe foram dadas neste dia, então aqui apenas deixarei o meu carinho, sentimentos e abraço amigo.
    Jackie

    ResponderExcluir
  7. Victinho
    Que Deus lhe de coragem para passar por essa fase, é sempre muito triste perder uma pessoa querida.

    ResponderExcluir
  8. Olá Victinho!
    É sempre muito difícil aceitar a morte de alguém que a gente amava.O sentimento de perder uma parte de nós é grande e triste. Chore seu luto e, daqui a algum tempo, lembre-se com alegria os momentos que passaram juntos.
    Muita saúde pra você!
    Meus sentimentos.
    Vera.

    ResponderExcluir
  9. Acompanho-te Victor.
    Sei o que é perder quem temos afeição sincera.
    Aconteceu comigo cerca de dois meses com o Armando- SP que também postei em honra a nossa amizade.

    Fica a saudade... de pessoas assim.
    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  10. Amigo Victinho,

    A primeira grande perda, aquela que senti de maneira diferente, foi a de meu pai. Antes disso acontecer, percebia nele a enorme tristeza ao ver amigos e especialmente parentes morrerem. Ele se perguntava quando e como seria sua vez. Então, com ele, comecei a ver o futuro certeiro com uma pitada de melancolia.

    Amamos nossos amigos, amamos nossos parentes, perde-los (a partida somente) é um espaço que jamais será preenchido por nenhum outro, pq cada pessoa é única.

    Chore, desabafe, pq cada um tem um tempo para cuidar de si e permitir que "a ferida" seja cicatrizada. Quando isso acontecer, então vai respirar profundamente e somente as lembraças estarão vivas na sua mente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Meu caro amigo Victinho, boa noite!!!
    Que dia triste, meus sentimentos meu amigo!!!
    Não podemos legislar sobre a vida, quem decide sobre ela é somente Deus, e Ele sempre sabe o que faz, cabe a nós aceitar essas perdas, mesmo que com muito pesar... Com certeza o amigo João Baptista, onde estiver, vai receber esta sua bela homenagem com muita alegria... a vida continua, apenas muda de lugar...
    Parabéns pela excelente homenagem a seu amigo, Ele vai gostar!!!
    Grande abraço e muita paz neste momento!!!

    ResponderExcluir
  12. Amigo Victor
    Eu sei o que você está sentindo, perdi meu Pai e um grande amigo recentemente.
    Que Deus lhe de todas as forças para que supere
    esta dor com muita serenidade.
    Meus sentimentos!
    Meu fraterno abraço.
    Alba

    ResponderExcluir
  13. Oi amigo!
    Esta é a vida! É muito triste, mas é a renovação!
    Bjs e força aí!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Vitor, esse é sempre um momento difícil e fico sem saber o que dizer. Se existe uma coisa que não aprendi nesta vida é me despedir. Mas carrego no coração a esperança de que algum dia, em algum lugar, os reencontros acontecerão...

    As saudades permanecem no coração, o tempo suaviza e a vida segue. Muita força!

    Bjs

    Denize

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
Sobre - Privacidade - Contato
Copyright © 2013 fernandopolis on line . Distributed By Blogger Themes | Blogger Template by
Proudly Powered by Blogger .
back to top