Seguidores

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Final de Ano com Boas Notícias

Posted at   08:50  |  in   Fernandopolis


O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Fernandópolis estará funcionando a partir do dia 27 de janeiro de 2011, na Avenida Afonso Cáfaro, 1.989, entre as Ruas Paraíba e Paraná.

O prédio, que fica próximo a escola Sesi, será utilizado temporariamente até que o Governo repasse o recurso para construção da sede do SAMU.

As ambulâncias do SAMU, que atenderão a população, já foram liberadas pelo Ministério da Saúde e estarão disponíveis a partir da data de implantação do serviço.
Ao todo, Fernandópolis recebeu quatro ambulâncias. As três primeiras são do tipo USB (Unidade de Suporte Básico) e possui um técnico em enfermagem e um motorista especializado em resgate. Uma destas unidades será encaminhada para o atendimento em Ouroeste.


SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU 192 tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de urgência e emergência. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população. A ligação é atendida por técnicos na Central de Regulação que identificam a emergência e, imediatamente, transferem o telefonema para o médico regulador. Esse profissional faz o diagnóstico da situação e inicia o atendimento no mesmo instante, orientando o paciente, ou a pessoa que fez a chamada, sobre as primeiras ações.

Ao mesmo tempo, o médico regulador avalia qual o melhor procedimento para o paciente: orienta a pessoa a procurar um posto de saúde; designa uma ambulância de suporte básico de vida, com auxiliar de enfermagem e socorrista para o atendimento no local; ou, de acordo com a gravidade do caso, envia uma UTI móvel, com médico e enfermeiro. Com poder de autoridade sanitária, o médico regulador comunica a urgência ou emergência aos hospitais públicos e, dessa maneira, reserva leitos para que o atendimento de urgência tenha continuidade.


Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

Um comentário :

  1. Oi Victinho, tentei comentar na postagem dos sorteios de natal, mas não consegui....
    bacana também seu trabalho de divulgação nessa postagem sobre o SAMU.
    Abs e feliz 2011

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
Sobre - Privacidade - Contato
Copyright © 2013 fernandopolis on line . Distributed By Blogger Themes | Blogger Template by
Proudly Powered by Blogger .
back to top