Seguidores

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

O Sucesso do Disk Árvore

Posted at   08:07  |  in   Protegendo a Natureza


Fernandópolis ficou mais arborizada em 2010 com o Disque-Árvore. O programa gratuito de plantio de mudas da Prefeitura teve início em fevereiro e já plantou mais de 1.000 árvores no município.

Moradores de 74 bairros já ligaram para o Disque-Árvore e fizeram seu pedido. Os bairros que mais solicitaram o serviço foram o Centro (130), Pôr do Sol (54), o Coester (46) e Bernardo Pessuto (41), Rosa Amarela (32) e o Paulista (32).

Para o plantio são utilizadas 22 espécies de árvores de pequeno, médio e grande. Entre elas estão a espirradeira, ipê-mirim, resedá, alfeneiro, árvore da china, acácia, jerivá, entre outros.

O serviço é gratuito. A população liga e a Prefeitura envia um técnico até a casa da pessoa para analisar a área e plantar a árvore adequada. Antes é feito o corte do concreto da calçada e, após o plantio, são colocadas estacas de madeira para proteger a planta. Por fim, o morador assina um termo de responsabilidade e recebe explicações de como cuidar da árvore.

Foi através de programas como o Disque-Árvore que a Prefeitura de Fernandópolis conquistou no último dia 17 de dezembro o selo Município Verde e Azul, do Governo do Estado.

A conquista também é resultado de outras ações da Prefeitura, através da Diretoria do Meio Ambiente, onde se destacam a Coleta Seletiva, Ecoponto, Conselho Municipal do Meio Ambiente e reestruturação de leis municipais no que compete a preservação ambiental.

Fernandópolis está entre os 143 municípios do Estado que receberam o certificado do projeto Município Verde Azul e foram reconhecidos pelo exemplo na área ambiental. O número equivale a 22% dos municípios paulistas. Passaram por avaliação 614 dos 645 municípios.

Para obter o certificado, o município apresentou soluções que variam entre o tratamento de esgoto, a redução de lixo, a arborização urbana, a recuperação da mata ciliar e a poluição do ar. O certificado de Município Verde Azul garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos junto ao governo do Estado.


Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails
Sobre - Privacidade - Contato
Copyright © 2013 fernandopolis on line . Distributed By Blogger Themes | Blogger Template by
Proudly Powered by Blogger .
back to top