Seguidores

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Quedas de Energia Incomodam a População

Posted at   20:45  |  in   Direitos e Deveres


Em decorrência das freqüentes quedas de energia que vêm ocorrendo no centro comercial de Fernandópolis nas últimas semanas e que tem prejudicado o funcionamento dos estabelecimentos comerciais a ACIF (Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis) informa às empresas associadas que já realizou o contato com a Elektro Eletricidade Serviços para que tomem as providências necessárias para solucionar o problema.
Após solicitação de comerciantes, a ACIF enviou um oficio no dia 1 de dezembro para a central de atendimento e análises da Elektro pedindo esclarecimentos sobre as quedas de energia. Em resposta, a Central informou que em um prazo de 15 dias iria verificar a causa do problema e que iriam fazer um maior monitoramento na área central do comércio, inclusive nos finais de semanas.
Segundo Claudio Kubo, proprietário da Relojoaria Nipon, nos últimos dias foram freqüentes as quedas de energia. “Quando acontece as quedas chegamos a ficar em torno de 1 hora à 1 hora e meia sem energia”, disse Claudio.
De acordo com Luiz Fernando da Fonseca, proprietário da Fernandópolis Lotérica, após várias solicitações dos comerciantes junto com a ACIF uma equipe da Elektro realizou a manutenção dos transformadores no dia 7 de dezembro. “Esperamos que o problema tenha sido solucionado. Acompanhamos os trabalhos dos técnicos e vimos que substituíram um transformador que estava sobrecarregado com a distribuição de energia e instalaram outro. Com a manutenção, ficamos novamente a manhã toda do dia 7 sem energia. Situação que causa constrangimento e desconforto com os clientes”, explica Luiz Fernando.
A ACIF lembra os comerciantes e empresários que é necessário informar a Elektro sobre novas instalações elétricas internas que devem ser reformadas ou substituídas, ou quando houver aumento no consumo de energia no estabelecimento.
Para fazer o pedido de aumento na demanda de energia o comerciante deve entrar no site da Elektro, no endereço www.elektro.com.br e clicar no link “Elektro dá a dica” e preencher o formulário ND20, disponível no link “Como solicitar aumento de demanda”. As solicitações de demanda devem ser efetuadas com antecedência mínima de 30 dias devido à necessidade da elaboração de estudos, orçamentos e projetos para informar ao cliente quanto a viabilidade técnica e garantir a segurança do atendimento.
Se houver a necessidade de obras na rede ou alterações na configuração da cabine como a inclusão de transformadores, o empresário deve apresentar um projeto elétrico que inclui um estudo de proteção, que será submetido à aprovação da Elektro.
Caso o aumento da demanda não implique em alterações de configuração na cabine e o ajuste de proteção atenda a esse aumento, não há a necessidade de um novo estudo de proteção, podendo a solicitação ser avaliada por meio do preenchimento do formulário ND20.
Após cumprir todas as etapas, o cliente deve encaminhar os documentos para o email: grupoa@elektro.com.br e, em caso de projetos, encaminhar para a Elektro Regional.
Mais informações podem ser adquiridas na Central de Atendimento da Elektro pelo telefone 0800 701 01 02 ou pelo email atendimento@elektro.com.br

Fonte: Acif

Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails
Sobre - Privacidade - Contato
Copyright © 2013 fernandopolis on line . Distributed By Blogger Themes | Blogger Template by
Proudly Powered by Blogger .
back to top