Seguidores

sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano Novo, Novas Regras

Posted at   09:29  |  in   Prefeitura em Ação


A partir de agora a população tem um canal direto para solicitar o recolhimento gratuito de galhos, após a poda de árvores. A solicitação deverá ser feita atrvés do Fala Cidadão, o 0800 da Prefeitura de Fernandópolis, entre o 1º e o 5º dia útil do mês.
Durante a ligação será gerado um número do protocolo de atendimento, que deve ser anotado pelo munícipe. Devido ao alto número de pedidos, o recolhimento será feito em até 15 dias e obedecerá a ordem do número do protocolo.
É bom ficar atento, a partir do 6º dia útil a Prefeitura cobrará 40% sobre o valor da Unidade de Referência do Município (URM), para remover os resíduos e levar até o Ecoponto do Caic, inaugurado pela Prefeitura em novembro. O valor da URM – que é reajustado no início do mês – é de R$ 171,26.
Os munícipes também podem optar pela contratação de um transportador particular de sua confiança. Caso não tenha, a Prefeitura disponibiliza o telefone de contato de alguns, conforme lista de telefones abaixo.
“Vale lembrar à população que na contagem dos dias úteis não entram os finais de semana e feriados. É comum as pessoas fazerem essa confusão. Este mês, por exemplo, o 5º dia útil do mês será no dia 7”, explicou o responsável pelo setor de Fiscalização, Pedro Toledo.

Em Fernandópolis, a demanda de recolhimento gratuito de galhos de árvores é de aproximadamente 300 solicitações por mês. A recomendação da Diretoria do Meio Ambiente é que a poda seja evitada e feita somente quando há riscos na rede elétrica.

Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails
Sobre - Privacidade - Contato
Copyright © 2013 fernandopolis on line . Distributed By Blogger Themes | Blogger Template by
Proudly Powered by Blogger .
back to top