Seguidores

sábado, 22 de janeiro de 2011

Mobilização pela Vida

Posted at   10:15  |  in   Nossa Gente


A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo estréia nessa semana uma ação pontual de comunicação, para incentivar a doação de sangue durante as férias. Segundo dados do Ministério da Saúde, principalmente, nesse período - com festas de fim de ano, viagens de janeiro e aumento do índice de acidentes automobilísticos -, os estoques dos hemocentros brasileiros chegam a cair 30%, em média.

Aqui em Fernandópolis a ACIF (Associação Comercial de Fernandopolis) se mobilizou também,
diante da carência de doares e a necessidade de abastecer o estoque de sangue do Núcleo de Hemoterapia de Fernandópolis, foi solicitado aos empresários associados que se mobilizem junto aos seus funcionários, fornecedores e consumidores para que façam a doação de sangue.
O Hemocentro de Fernandópolis trabalha diariamente na coleta, transfusão e distribuição de sangue e atende pacientes de hospitais de 42 municípios da região.
Sabe-se que a dificuldade encontrada pelo Hemocentro é sempre a mesma: o número de doadores. Com média de coleta entre 900 a 950 bolsas de sangue por mês, o Hemocentro necessitaria de cerca de 1.100 a 1.200 bolsas por mês para manter o estoque em equilíbrio. Se a população tivesse consciência da importância de doar, Fernandópolis teria capacidade de suprir toda a demanda de sangue, principalmente agora em época de férias em que costuma aumentar os acidentes de trânsito.
A ACIF recomenda as empresas associadas o agendamento de horários de atendimento para os funcionários comparecerem no Hemocentro.
A doação é simples basta comparecer ao Hemocentro e apresentar um documento de identidade com foto, ter entre 18 e 65 anos, ter boa saúde e pesar e pelo menos 52 quilos, o procedimento não dói e ainda ajuda a salvar vidas. Para quem for doar pela manhã, precisa tomar um café da manhã leve e à tarde recomenda-se que seja feita a doação quatro horas após o almoço.

Fique ligado o horário de atendimento do Hemocentro: Segunda-feira e quarta-feira: das 8h às 19h. Terça-feira, quinta-feira e sexta-feira: das 8h às 17h30. Aos sábados: das 8h às 12h e para informações complementares (17) 3442-5544.


Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails
Sobre - Privacidade - Contato
Copyright © 2013 fernandopolis on line . Distributed By Blogger Themes | Blogger Template by
Proudly Powered by Blogger .
back to top