Não tem nada que incomoda mais do que o calor e o trânsito, mesmo nessa situação é possível contornar o desconforto. Veja algumas dicas para melhorar o dia-a-dia atrás do volante.
*Nunca se esqueça de levar água consigo, principalmente quando as previsões indicarem altas temperaturas e ar seco.
*Alguns minutos antes de sair com o carro, abra as portas para facilitar a ventilação.
*Se a temperatura não é superior a 25°C, evite o uso do ar-condicionado no carro. Se o calor for muito intenso e for imprescindível usá-lo, mantenhao até 5°C abaixo da temperatura externa. O ar-condicionado do carro é mais direcionado, o que faz com que a pessoa esteja mais exposta ao ar frio. Se a viagem for demorada, por causa do tráfego, essa exposição pode ser exagerada e acarretar doenças do aparelho respiratório (faringite, bronquite, pulmonite etc.).
*Evite posicionar as saídas de ar-condicionado diretamente sobre o passageiro ou sobre si mesmo. Verifique sempre se a cadeirinha das crianças está recebendo o ar diretamente ou se está muito exposta ao sol.
*Nunca deixe pessoas no interior do carro, mesmo se for por breves períodos, principalmente se estacionar ao sol.
*Se puder, evite sair de carro nas horas em que o sol está mais forte. Para viagens prolongadas, prefira os horários noturnos.
*Adote o uso de protetores solares para os vidros laterais dos automóveis: trata-se de uma atitude que pode atenuar o mal-estar dos passageiros durante percursos mais longos.
Seguidores
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Homepage
»
O Calor e o Trânsito
O Calor e o Trânsito
Posted at
16:56
|  in
Qualidade de Vida
Share this post

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on
Google+.
Veja Também
Meus Blogs
-
-
-
-
-
-
-
GTA V - PS4 - Loucura total / AliensHá 10 anos
By Victinho. Tecnologia do Blogger.
O conteúdo deste blog é protegido pelas leis vigentes. O uso não autorizado total ou parcial de qualquer postagem pode ferir direitos autorais.
!doctype>
0 comentários :