Seguidores

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O Calor e o Trânsito

Posted at   16:56  |  in   Qualidade de Vida


Não tem nada que incomoda mais do que o calor e o trânsito, mesmo nessa situação é possível contornar o desconforto. Veja algumas dicas para melhorar o dia-a-dia atrás do volante.

*Nunca se esqueça de levar água consigo, principalmente quando as previsões indicarem altas temperaturas e ar seco.
*Alguns minutos antes de sair com o carro, abra as portas para facilitar a ventilação.
*Se a temperatura não é superior a 25°C, evite o uso do ar-condicionado no carro. Se o calor for muito intenso e for imprescindível usá-lo, mantenhao até 5°C abaixo da temperatura externa. O ar-condicionado do carro é mais direcionado, o que faz com que a pessoa esteja mais exposta ao ar frio. Se a viagem for demorada, por causa do tráfego, essa exposição pode ser exagerada e acarretar doenças do aparelho respiratório (faringite, bronquite, pulmonite etc.).
*Evite posicionar as saídas de ar-condicionado diretamente sobre o passageiro ou sobre si mesmo. Verifique sempre se a cadeirinha das crianças está recebendo o ar diretamente ou se está muito exposta ao sol.
*Nunca deixe pessoas no interior do carro, mesmo se for por breves períodos, principalmente se estacionar ao sol.
*Se puder, evite sair de carro nas horas em que o sol está mais forte. Para viagens prolongadas, prefira os horários noturnos.
*Adote o uso de protetores solares para os vidros laterais dos automóveis: trata-se de uma atitude que pode atenuar o mal-estar dos passageiros durante percursos mais longos.

Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails
Sobre - Privacidade - Contato
Copyright © 2013 fernandopolis on line . Distributed By Blogger Themes | Blogger Template by
Proudly Powered by Blogger .
back to top