Seguidores

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ZPE - De Fernandópolis para o Mundo

Posted at   18:08  |  in   ZPE Paulista


As zonas de processamento de exportações (ZPEs) foram criadas ainda no governo Sarney, porém nunca saíram de fato do papel. A intenção do governo era estimular o desenvolvimento regional criando condições favoráveis à exportação, tais como incentivos fiscais, facilidade para importar insumos e matérias primas e ainda facilidade para exportar a produção. Essas Zonas isentas de impostos na verdade nunca funcionaram, seja por inércia ou falta de interesse político, mas em 2008 o Presidente Lula regulamentou a criação e o funcionamento dessas áreas.
Com a nova Lei as ZPEs ganharam novo fôlego já que a regulamentação da atuação da Receita Federal ficou definida, agora é possível instalar unidades alfandegárias nas próprias ZPEs, o que facilita a documentação necessária para o embarque das mercadorias para o exterior.
Nossa cidade pela posição geográfica e pelo interesse político municipal recebeu uma dessas novas ZPE, a primeira do estado de São Paulo e acelera para entregar todos os projetos exigidos pelo Governo Federal antes dos prazos estabelecidos. Fernandópolis que sempre teve vocação para o agronegócio hoje vive uma grande expectativa em se tornar um grande polo industrial no interior de São Paulo. Com os rumores sobre o interesse de grandes empresas em se instalar na cidade, o setor imobiliário já sente grandes mudanças.
O empenho do poder público municipal em instalar o mais breve possível a ZPE Paulista, estimula novos investimentos e o comércio local.
O anel viário, a ferrovia, a excelente localização geográfica de Fernandópolis e a promessa da construção de um novo aeroporto estão atraindo os olhares do mundo para nossa cidade.
Estima-se que a cidade tenha um crescimento rápido nos próximos anos e com isso se torne um grande centro regional. ZPE Paulista, para Fernandópolis, um sonho que esta se tornando realidade.

Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails
Sobre - Privacidade - Contato
Copyright © 2013 fernandopolis on line . Distributed By Blogger Themes | Blogger Template by
Proudly Powered by Blogger .
back to top