Seguidores

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Voltando às Aulas

Posted at   09:49  |  in   Conhecendo Fernandopolis




Cerca de 6 mil alunos do ensino infantil, fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), matriculados nas 24 escolas de Fernandópolis, voltam às aulas na próxima semana. Enquanto os alunos aproveitam os últimos dias de férias escolares, a Secretaria da Educação faz o planejamento do novo ano letivo e promove cursos de capacitação aos mais de 200 profissionais da área da educação.
Participam professores, coordenadores e diretores de palestra e análise do material didático apostilado adquirido pela prefeitura e também havera oficinas de artes visuais.
Já a capacitação do ensino fundamental este ano é voltada para o empreendedorismo, o curso de “Formação do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos” está sendo ministrado pelos profissionais do SEBRAE nas escolas Ivonete Amaral da Silva Rosa, Coronel Francisco Arnaldo da Silva, José Gaspar Ruas e Koei Arakaki.
Este projeto já tinha sido aplicado com sucesso na Emef Melvin Jones em 2010 e agora gradativamente será implantada nas demais escolas de ensino fundamental do município.
Esta semana também será ministrado o curso de Formação Inicial e Continuada de Educação Especial aos profissionais das escolas que recebem portadores de necessidades especiais.
O curso será ministrado pela palestrante Windyz Ferreira, que é doutora em Educação e mestre em Pesquisa Educacional pela University of Manchester (Inglaterra) e em Educação pela UNICAMP, pesquisadora com interesses na área de inclusão de grupos vulneráveis em educação, educação inclusiva e formação docente para o uso de metodologias de ensino inclusivas e temas relacionados à deficiência. Windyz Ferreira também é Pedagoga e Fonoaudióloga.
Parabéns aos profissionais da área pelo empenho em executar a arte de ensinar, afinal sem educação não existe futuro.

Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails
Sobre - Privacidade - Contato
Copyright © 2013 fernandopolis on line . Distributed By Blogger Themes | Blogger Template by
Proudly Powered by Blogger .
back to top