Seguidores

domingo, 6 de março de 2011

Multifuncional

Posted at   14:13  |  in   Você Sabia?


Muito usada em saladas, poucas pessoas sabem que a alface contém um suco leitoso com propriedades analgésicas e sedativas. Por isso facilita o sono quando consumida no jantar.

A alface pode também ser utilizada em banhos e loções, que amenizam os efeitos da falta de sono e, no mesmo tempo, fornecem nutrientes para a pele cansada.
A alface possui quantidades razoáveis de vitamina A que é um elemento importante para o bom funcionamento dos órgãos da visão, ajuda conservar a saúde da pele e das mucosas; ela possui também Niacina que evita problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso; e ainda a vitamina C, que dá resistência aos vasos sanguíneos, evita a fragilidade dos ossos e má formação dos dentes, age contra infecções e ajuda a cicatrizar os ferimentos.
O Cálcio e o Fósforo presentes na alface participam da formação dos ossos e dentes, ajudam na coagulação do sangue e na construção muscular, e o Ferro ainda contribui também para a formação do sangue.
Na hora da compra, deve-se dar preferência às de folhas limpas, de cor brilhante e sem marcas de picadas de insetos e para conservação, basta lavar e retirar as folhas machucadas e murchas em seguida basta guardá-la na geladeira, embrulhada em saco plástico, onde conserva-se por 5 a 7 dias.



Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails
Sobre - Privacidade - Contato
Copyright © 2013 fernandopolis on line . Distributed By Blogger Themes | Blogger Template by
Proudly Powered by Blogger .
back to top