Seguidores

terça-feira, 7 de julho de 2015

Fique Atento Doenças Respiratórias

Posted at   11:13  |  in   Você Sabia?




E notório as variações rápidas de temperatura em Fernandópolis, que hora esta quente demais, hora com vento e chuva, clima bem típico de nossa cidade, causando desconforto e males ao nosso organismo.
A exposição constante à poluição proveniente da queima dos combustíveis não é exclusividade de nossa cidade, outros fatores como desmatamento e agressão aos recursos naturais, tornam o clima cada vez mais instável e nocivo a nossa saúde.
Todo o contexto desta variação climática instável é a porta de entrada para as doenças crônicas cardíacas e pulmonares. Especialistas alertam sobre os agentes causadores e ensinam formas de proteger crianças e idosos.
O clima frio e chuvoso convida a bebidas quentes, cobertores e a ficar grudadinho com uma pessoa querida.

Nos dias mais frios, fique alerta:
* com locais fechados, onde se utiliza muito gás para aquecer e cozinhar;
* onde há muitos ácaros e fungos (mofos), pêlos, animais de estimação, que podem ser eventualmente causadores de alergias. Por isso, mantenha sempre os ambientes limpos.
* troque pelo menos uma vez a cada cinco dias lençóis e fronhas e evite acumular pó (livros, bichos de pelúcia, carpetes, cortinas de pano, etc) no quarto;
* opte por passar um pano úmido no chão em vez de varrer, que levanta muito poeira;
* evite deixar janelas abertas, principalmente na hora do rush, em residências e locais de trabalho próximos a vias de muito tráfego, principalmente de veículos pesados;
* mantenha, via de regra, o ambiente arejado (com incidência de luz do sol, que é ótimo bactericida), em horários de pouco movimento externo;

Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails
Sobre - Privacidade - Contato
Copyright © 2013 fernandopolis on line . Distributed By Blogger Themes | Blogger Template by
Proudly Powered by Blogger .
back to top