Seguidores

terça-feira, 7 de julho de 2015

Lider na Educação

Posted at   09:42  |  in   ZPE Paulista




O jornal inglês Financial Times em parceria com a FGV (Fundação Getúlio Vargas) realizaram uma pesquisa com foco em Competitividade e Potencialidade de Desenvolvimento, que classificou a microrregião de Fernandópolis como sendo a 1º no ranking do País em Educação Básica.
Os números de Fernandópolis foram favoráveis muito além de atestar que Fernandópolis é a primeira do País em Educação Básica (Fundamental e Médio ), coloca-a, também, como a 5ª em Capital Humano e a 10ª no Ensino Profissionalizante e Superior, considerando as 558 microrregiões que compõem o Brasil pesquisadas.
Não é segredo que a qualidade de vida em Fernandópolis vem melhorando significativamente nos últimos anos e esta pesquisa vem comprovar o que muitos Fernandopolenses já sabiam.


Na pesquisa os critérios consideradas para aferir e classificar foram:

1 - Na Educação Básica: “Desempenho da escola primária e secundária (IDEB e SAEB)”, “Tamanho da classe”, “Desempenho no ENEM (ciências, humanas, línguas, matemática e escrita)”, “Alfabetização” e “Matrículas de jovens na idade crítica (16 e 17 anos)”.
2 - No Ensino Profissionalizante e Superior: “Trabalhadores altamente qualificados”; “Qualidade de formação acadêmica”; “Capacidade de atrair talentos.”
3 - No Capital Humano: Resultados da Educação Básica + os do Ensino Profissionalizante e Superior.


Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

0 comentários :

Related Posts with Thumbnails
Sobre - Privacidade - Contato
Copyright © 2013 fernandopolis on line . Distributed By Blogger Themes | Blogger Template by
Proudly Powered by Blogger .
back to top