Seguidores

sábado, 29 de agosto de 2015

SUS Digital

Posted at   09:12  |  in   Boas Iniciativas




Baseado em pesquisas que apontam cada vez mais o uso do Smartphone, com o objetivo de facilitar a vida do cidadão e reduzir custos, o Ministério da Saúde tem trabalhado na integração dos sistemas de saúde e anunciou a disponibilidade do cartão SUS digital para todos os usuários.
Trata-se de um aplicativo que disponibilizará ferramentas importantes ao usuário do sistema, como por exemplo, o controle da aferição de pressão e medição de glicemia, essenciais para quem tem diabetes e hipertensão. Ao preencher as informações, a ferramenta mostrará, com auxílio de gráficos, os últimos registros de pressão máxima e mínima, bem como a evolução das taxas de glicemia. Disponível para smartphones com sistema Android e previsão para ser lançado em novembro na Apple Store.
Com o uso do aplicativo o cidadão poderá indicar se possui alergia, se faz uso contínuo de medicamentos, adicionar contatos de emergência e compartilhar as informações com médicos por quem estejam sendo acompanhados.
O aplicativo vai permitir traçar um diagnóstico e ofertar o tratamento mais adequado ao histórico do paciente. Por enquanto o uso do aplicativo ainda é restrito, mas atualizações nos próximos meses ampliará a oferta de serviços disponíveis ao usuário.

Cartão SUS - Possibilita a identificação única dos usuários do SUS e, com isso, é possível reunir o conjunto de atendimentos realizados, onde quer que aconteçam. Hoje, todo brasileiro com CPF válido possui o número do Cartão Nacional de Saúde, como consequência da integração da base de dados do cartão (CadSUS Web) com a Receita Federal. O registro do conjunto de informações por meio da identificação do usuário é extremamente importante porque, a partir das informações reunidas, será possível acompanhar melhor a saúde dos pacientes e garantir uma atenção ainda mais adequada aos brasileiros que utilizam a rede pública de saúde. Além disso, será possível organizar ainda mais a rede de atendimento e a oferta dos serviços de saúde em todo o país.

As unidades da rede pública de saúde devem prestar atendimento à população independentemente da apresentação do cartão. Se o paciente não tiver o cartão (digital ou em mídia plástica) ou mesmo o número, o registro pode ser feito no momento do atendimento. Isso vale tanto para as unidades públicas como privadas.

Para descobrir o número do Cartão, o cidadão pode entrar no aplicativo, informando seu número de CPF e data de nascimento. Para quem ainda não possuir, o Cartão SUS é emitido pelas unidades de saúde pública que prestam atendimento ao cidadão nos estados e municípios. Desta forma, basta se dirigir a Unidade Básica de Saúde mais próxima da casa do cidadão para efetuar o cadastro. É necessário informar o nome do usuário do SUS, o nome da mãe, o sexo, raça e etnia, o município de naturalidade, a data de nascimento e o endereço.

Share this post

About Naveed Iqbal

Nulla sagittis convallis arcu. Sed sed nunc. Curabitur consequat. Quisque metus enim venenatis fermentum mollis. Duis vulputate elit in elit. Follow him on Google+.

Um comentário :

  1. Did you know there's a 12 word phrase you can tell your partner... that will trigger intense emotions of love and instinctual attraction to you deep inside his chest?

    That's because deep inside these 12 words is a "secret signal" that triggers a man's impulse to love, worship and look after you with all his heart...

    12 Words That Trigger A Man's Love Impulse

    This impulse is so built-in to a man's mind that it will drive him to work harder than before to do his best at looking after your relationship.

    In fact, fueling this dominant impulse is absolutely mandatory to getting the best ever relationship with your man that the second you send your man a "Secret Signal"...

    ...You'll soon notice him open his mind and soul to you in such a way he haven't experienced before and he'll distinguish you as the only woman in the world who has ever truly attracted him.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
Sobre - Privacidade - Contato
Copyright © 2013 fernandopolis on line . Distributed By Blogger Themes | Blogger Template by
Proudly Powered by Blogger .
back to top